saiba mais sobre nossas
ESPECIALIDADES

CÍVEL
Ramo do direito privado com maior abrangência de aplicação, uma vez que rege os direitos e deveres existentes entre o cidadão e a sociedade. Área do direito que acompanha a vida do indivíduo do início ao fim, trazendo normas destinadas não só a pessoas físicas, mas também a pessoas jurídicas. No direito civil, atuamos em diversas situações como: responsabilidade civil, contratos, família, sucessões, danos morais e materiais, tutelas de urgência, entre outras.

CRIMINAL
Ramo do direito público que rege o poder punitivo do Estado por meio da interpretação e aplicação do conjunto normativo que incide sobre as ações consideradas criminosas. Destina-se ao funcionamento da acusação, defesa e solução, em situações que envolvem a prática delituosa. No direito criminal, temos atuação entre outras situações, nas que envolvem: inquéritos policiais, cadeia de custódia, audiências de custódia,habeas corpus, prisões cautelares, Lei de Drogas, Lei Maria da Penha, audiências e acordos judiciais e defesas e acusações em ações criminais.

CONSUMIDOR
Ramo do direito privado regulamentado por regras específicas por intermédio do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que rege juridicamente as relações entre os fornecedores de bens e serviços e os seus consumidores. Por meio do CDC, o consumidor é considerado em posição de vulnerabilidade e fragilidade e, portanto, deve ser protegido. No direito do consumidor, temos atuação em situações de: negociação judicial e extrajudicial de dívidas, superendividamento, revisão de juros, taxas e cobranças abusivas, revisão e avaliação contratual, descumprimento e rescisões contratuais, negativações indevidas, indenizações por danos morais e materiais, substituição de produtos/serviços ou reembolso de valores, entre outras.

BANCÁRIO
Ramo do direito privado que determina as regras e normas que norteiam as atividades dos bancos e outras instituições financeiras e sua relação com os clientes. Abrange todos os contratos existentes nesta relação, analisando sua legalidade, razoabilidade ou abusividade, inclusive dos contratos de adesão, em operações variadas como: empréstimos, cartôes de crédito, crédito rotativo, alienação fiduciária e negativações indevidas. No direito bancário, temos atuação em situações e ações sobre o direito bancário do consumidor, tais como: negociação judicial e extrajudicial de dívidas, superendividamento, revisão de juros, taxas e cobranças abusivas, revisão e avaliação contratual, descumprimento e rescisões contratuais, alienação fiduciária e negativação indevida, defesa em ações de busca e apreensão, ações por danos morais e materiais, entre outras.

PREVIDENCIÁRIO
Ramo do direito público que regulamenta e atua na seguridade social, disciplinando, supervisionando e garantindo que sejam respeitadas as relações entre os segurados e os entes previdenciários. A advocacia neste ramo do direito, costuma ter uma atuação maior na área da previdência social relacionada aos benefícios a que têm direito as pessoas físicas. No direito previdenciário temos atuação tanto no Regime Geral de Previdência Social, como no Regime Próprio da Previdência Social, que administra as previdências fechadas de estados e municípios, regidos por regras próprias. Neste universo, atuamos na aposentadoria administrativa, revisão de benefícios, auxílio doença e aposentadoria por invalidez, além de ações judiciais para a concessão de aposentadorias e benefícios.

ADMINISTRATIVO
Ramo do direito público que regulamenta a organização e funcionamento do Estado por meio da administração pública, no atendimento dos interesses e demandas da sociedade. Disciplina todo o funcionamento dos órgãos que compõem a gestão pública, na prestação de serviços que atendem direitos fundamentais da população. Temos atuação em processos administrativos, processos administrativos disciplinares, mandados de segurança, processos judiciais e ações revisionais para a restituição de descontos salariais indevidos, entre outras.